CU3URA.ORG

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada Notícias Digipeaters CU3URA-1 e CU3URA-2

Digipeaters CU3URA-1 e CU3URA-2

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Este mês foram instalados dois novos Digipeaters na Ilha Terceira pela U.R.A.

O Digipeater CU3URA-1, localizado na Serra de Santa Barbara e o Digipeater CU3URA-2 na Serra do Cume, estes digi vem culmatar uma necessidade de cobertura APRS na Ilha.

Indicativo: CU3URA-1
Frequência: 144,800 MHz
Local: Serra de Santa Bárbara, Ilha Terceira
Maidenhead Locator: HM68ir
Altitude (ASL): 1021m
Polarização: Omni Vertical


Indicativo: CU3URA-2
Frequência: 144,800 MHz
Local: Serra do Cume, Ilha Terceira
Maidenhead Locator: HM68kr
Altitude (ASL): 540m
Polarização: Omni Vertical

Após estudo efectuado pela U.R.A. foi verificado uma falha a nivél da nossa Ilha pela cobertura da rede nacional de APRS, foram tomadas providencias para aquirir dois aparelhos digipeater de última geração da Argent Data, os OTM2, estes foram montados pelos colegas CU3DI - Pedro Pereira e CU3HY - Mike Maciel.


APRS.FI CU3URA-1

APRS.FI CU3URA-2

Também foram montadas antenas novas para esses digipeaters, bem como cabo coaxial novo. As antenas usadas foram as "velhinhas" Diamond X50, estas foram escolhidas devido ao seu alto ganho e omnidirecionalidade.

Apesar de estes serem já capazes de utilizar o novo Paradigma-N e estarem a usa-lo já, ainda está a ser usado o velho protocolo RELAY, por causa de alguns colegas ainda não terem passado a usar o sitema de WIDE.

Para isso pede-se a todos os utilizadores de APRS, que nos seus beacons ou trackers usem WIDE1-1,WIDE2-2 em vez do RELAY.

Esperamos ver mais colegas venham a aderir a este modo de comunicação na nossa Ilha, bem como todos os colegas dos Açores.

Qualquer dúvida por favor dirigi-la ao colega CU3HY pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

73 e bem hajam.

Abaixo ficam algumas fotos dessas instalações.

 

 

Destaques

Não se esqueça de se registar, só assim terá acesso a todas as noticias da U.R.A.!